sexta-feira, 23 de novembro de 2012

10 Filmes Gays

1) Eu Não Quero Voltar Sozinho

Curta metragem vencedor do Festival Mix Brasil em 2010, é este do diretor Daniel Ribeiro. uma história linda e delicada sobre um garoto cego de 15 anos que descobre o amor com seu colega de classe.
Pode ser assistido na integra através do youtube a seguir.


2) Café Com Leite

Outro curta metragem super premiado. Conta a estória de Danilo que estava prestes a sair de casa para ir morar com seu namorado, Marcos, quando seus pais morrem num acidente. Seus planos para o futuro mudam quando ele se torna responsável pelo irmão caçula, Lucas. Novos laços são criados entre estes três jovens garotos. Enquanto os irmãos Danilo e Lucas precisam descobrir tudo que não sabiam um sobre o outro, Marcos tenta encontrar seu lugar naquela nova relação familiar. Entre vídeo-games e copos de leite, dor e decepção, eles precisam aprender a viver juntos.
Também pode ser assistido na integra no youtube.



3) De Repente, Califórnia (Shelter)

Longa metragem que com a estória de Zach que, após desistir da Faculdade de Artes passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Recomendo demais esse filme, procurando bem dá pra baixar por ai. Veja o trailer a seguir.


4) Do Começo ao Fim

O filme narra a estória de Francisco e Thomás e de sua família: Julieta, Alexandre e Pedro. É uma proposta bem particular que fala sobre um amor puro e incondicional que escapa ao mundo de intolerância e medo que o rodeia.
Assita o trailer a seguir.


5) Eclipse de uma Paixão (Total Eclipse)

Arthur Rimbaud é um estudante notável com um talento precoce. Um garoto arrogante, mas antes de tudo um fantástico poeta. Paul Verlaine que é encantado pela poesia do jovem Rimbaud, resolve apadrinha-lo. Mas seu encantamento ultrapassa a admiração intelectual e se transforma em uma paixão avassaladora. Verlaine é casado e fica dividido entre os dois amores. A partir daí inicia-se um complicado triângulo amoroso, marcado pelo amor e crueldade, separações e reconciliações.
A seguir o trailer.


6) Delicada Atração (Beautiful Thing)

No subúrbio de Londres, Jamie e Ste são dois vizinhos e colegas de colégio. Ste mora com o irmão e o pai alcoólatra, que freqüentemente o espanca. Jamie mora com a mãe, que sensibilizada com os maus tratos ao vizinho, convida-o para ficar em sua casa, no quarto do filho. Mal sabe ela que daí vai surgir um caso de amor entre os dois garotos.
Trailer a seguir.


7) Plata Quemada

Filme baseado na história real e violenta de dois ladrões de bancos homossexuais que viveram na Argentina nos anos 60.
Veja o Trailer.


8) Tabu (Gohatto)

Este é um filme um pouco diferente. É um filme produzido em língua japonesa, dirigido por Nagisa Oshima e apresentado em 2000 no Festival de Cannes. Foi lançado no Brasil com o título Tabu.
Este filme, sobretudo, permite um olhar íntimo na vida de uma escola de samurais do período bakumatsu, isto é, do fim da era dos samurais, no século XIX. A homossexualidade, na tradição shudo, faz parte integral do enredo. Tratando-se de um filme sobre os bravos e violentos guerreiros samurais.
Veja o trailer.



9) Garotos de Programa (My Own Private Idaho)

River Phoenix e Keanu Reeves são as estrelas desta impressionante história do diretor Gus Van Sant ("Gênio Indomável") a respeito de dois jovens garotos de programa que ganham a vida nas ruas. Mike Waters é um sensível narcoléptico que sonha com a mãe que o abandonou enquanto vive às voltas com Scott Favor, obstinado filho do prefeito de Portland e seu grande objeto de desejo. Navegando em um mundo volátil de viciados, ladrões e mendigos, Mike leva Scott em uma jornada direto das ruas para as estradas abertas da América em busca de um lugar distante chamado "lar". Inovador e visualmente surpreendente, "Garotos de Programa" traz um olhar único a respeito do amor sem limites e da vida à margem da sociedade.


10) O Segredo de Brokeback Mountain

Em 1963, dois jovens rapazes do interior rural em Wyoming se conhecem. Um é dono de um rancho e o outro, montador em rodeios. Nasce entre eles uma amizade ao mesmo tempo conflitante e empolgada. O diretor Ang Lee narra a belíssima estória do amor impossível entre dois caubóis. Esse não pode faltar em nenhuma lista.
Veja o Trailer.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...